Durante o recesso escolar, o espaço cultural vai oferecer atividades de literatura, oficinas e leitura Durante o recesso escolar, a Biblio...
Durante o recesso escolar, o espaço cultural vai oferecer atividades de literatura, oficinas e leitura
Durante o recesso escolar, a Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade reforça seu papel como espaço de incentivo à leitura e à cultura, oferecendo uma programação especial voltada a crianças, adolescentes e famílias da região. Neste sábado (10), a partir das 9h30, o público poderá participar do projeto Contação de Histórias, iniciativa gratuita executada em todo segundo sábado de cada mês.
A biblioteca também oferece atividades literárias, oficinas criativas e ações de estímulo à leitura. “O projeto Contação de Histórias com atividades lúdicas é um dos momentos do mês mais esperados por mim”, relata a professora Elis Campos. “Me encanto, me divirto, brinco e sorrio com as crianças. É dessa forma que incentivamos a leitura de maneira lúdica e significativa, promovendo aprendizado e desenvolvimento de forma leve e prazerosa".
Incentivo à leitura
A iniciativa tem o apoio da Administração Regional de Ceilândia. Aberto a toda a comunidade, o evento contará com um espaço temático preparado para receber leitores de todas as idades, fortalecendo o hábito da leitura e o acesso democrático à cultura.
“É de grande relevância pensar em atividades culturais para as crianças, especialmente em uma região tão rica em talentos como Ceilândia”, avalia o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende. “Quanto mais políticas públicas forem criadas para garantir o acesso à arte, à música e às demais manifestações artísticas, maior será o impacto positivo dessas ações.”.
A Biblioteca Pública de Ceilândia possui capacidade para abrigar mais de 70 mil obras, incluindo livros em Braille. O espaço também oferece computadores com acesso à internet e área infantil, além de desenvolver diversos projetos voltados ao incentivo à leitura, como peças teatrais, apresentações culturais e narração de histórias.
Com informações da Administração Regional de Ceilândia
Nenhum comentário