Resultado do edital para ações da consciência negra no DF é homologado - PORTAL DE NOTÍCIAS TIKPOP

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Resultado do edital para ações da consciência negra no DF é homologado

  Programação cultural vai valorizar a identidade negra, com atividades artísticas, educativas e de mobilização social A Secretaria de Cultu...

 Programação cultural vai valorizar a identidade negra, com atividades artísticas, educativas e de mobilização social

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) homologou o resultado final do Edital nº 25/2025, voltado à celebração da Consciência Negra no Distrito Federal. Após análise documental e etapa de habilitação, o Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade foi selecionado para executar as ações previstas, que incluem shows, debates, exposições e atividades formativas. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (11).

O evento será realizado no Museu Nacional da República, entre os dias 20 e 22 de novembro, com investimento previsto de R$ 7 milhões. A programação incluirá shows, debates, exposições e outras manifestações afro-brasileiras, com participação de artistas locais, nacionais e internacionais.


O evento será realizado no Museu Nacional da República, entre os dias 20 e 22 de novembro, com investimento previsto de R$ 7 milhões. | Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

O edital integra as políticas culturais que buscam fortalecer a identidade negra, reconhecer a contribuição histórica da população afrodescendente e promover a sensibilização para a igualdade racial.

Ao tornar público o resultado, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, destacou o papel da iniciativa como ação de memória e construção de cidadania. “Celebrar a Consciência Negra é reconhecer que a cultura afro-brasileira estrutura quem somos. É nossa responsabilidade garantir que essa história seja valorizada, preservada e transmitida com dignidade. Este edital reafirma o compromisso do DF com uma política cultural diversa, inclusiva e presente no território”, enfatizou.

A seleção seguiu as normas previstas no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, garantindo transparência, análise técnica e critérios claros para escolha da proposta. Com a homologação, a organização selecionada dará início aos trâmites para execução das atividades previstas no plano de ação.

A programação completa será divulgada nas redes sociais e no site da Secec-DF nos próximos dias.

Com informações da Secec-DF

Nenhum comentário