Uma a ção conduzida pelo Tocantins nesta quarta-feira inv e s tiga suspe i t a s de destruição de provas e ocultação de recursos públi...
Uma ação conduzida pelo Tocantins nesta quarta-feira investiga suspeitas de destruição de provas e ocultação de recursos públicos.
A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira, 12, a Operação Nêmesis, que apura uma possível tentativa de obstrução das investigações envolvendo uma organização criminosa supostamente responsável por desviar verbas públicas destinadas ao combate à covid-19 e a emendas parlamentares. Esses recursos teriam sido utilizados para pagar empresas contratadas para a distribuição de cestas básicas.
Conforme informações da corporação, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão pelo Superior Tribunal de Justiça, cumpridos nas cidades de Palmas/TO e Santa Tereza do Tocantins/TO.
As investigações começaram após a segunda fase da Operação Fames-19, realizada em 3 de setembro. Naquela ocasião, a Polícia Federal identificou indícios de que alguns suspeitos teriam usado suas funções e veículos oficiais para retirar e transportar documentos e materiais importantes para as apurações, com o objetivo de dificultar o trabalho dos investigadores.
Nesta nova etapa, a PF visa interromper ações voltadas à destruição e ocultação de provas e bens, além de reunir mais informações que possam esclarecer os fatos. A operação também busca identificar outros possíveis envolvidos nos crimes que ainda não foram detectados. As investigações permanecem sob sigilo.
Informações da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário