Ação itinerante da Secretaria de Justiça e Cidadania leva serviços públicos gratuitos ao estacionamento externo do Shopping Águas Clara...
Ação itinerante da
Secretaria de Justiça e Cidadania leva serviços públicos gratuitos ao
estacionamento externo do Shopping Águas Claras, das 16h às 22h
O acesso a serviços públicos ficará mais fácil para a população de
Águas Claras nesta semana. A Secretaria de Justiça e Cidadania do
Distrito Federal (Sejus-DF) realiza, nesta terça (19) e quarta-feira
(20), a segunda edição do “Na Sua Hora”, versão noturna e itinerante do
programa Na Hora. A estrutura funcionará no estacionamento externo do
Shopping Águas Claras (Av. das Araucárias, 1835/2005), sempre das 16h às
22h, oferecendo diversos atendimentos em um só lugar, em horário
estendido.
Criada para atender regiões administrativas que não contam com unidades
fixas do Na Hora, a iniciativa beneficia principalmente quem tem
dificuldade de se deslocar durante o horário comercial. A primeira
cidade a receber o projeto foi o Lago Norte, no fim de julho, quando
foram registrados mais de 200 atendimentos em dois dias no
estacionamento do Shopping Deck Norte. Depois de Águas Claras, o próximo
destino será o Terraço Shopping, no Cruzeiro, nos dias 2 e 3 de
setembro.
No Na Sua Hora, a população encontra, em um único
espaço, serviços de diversos órgãos e instituições: emissão e
atualização de documentos pessoais, atendimentos do Detran-DF,
Procon-DF, Receita Federal, BRB Mobilidade, Secretaria de Economia
(SEEC-DF), Defensoria Pública do DF, Secretaria de Administração
Penitenciária (Seape), entre outros parceiros. A proposta é garantir
comodidade e agilidade, evitando que os cidadãos precisem circular por
diferentes repartições públicas. O cronograma do Na Sua Hora será
divulgado e constantemente atualizado nas redes sociais da Sejus-DF.
“O Na Sua Hora nasceu para aproximar ainda mais o Estado da população,
oferecendo serviços essenciais com agilidade e comodidade. Esse modelo
noturno e itinerante amplia o acesso, principalmente para quem não
consegue buscar atendimento durante o dia. Queremos que cada edição seja
um exemplo de como a gestão pública pode se adaptar à realidade das
pessoas”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela
Passamani, idealizadora do projeto.
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