Ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Correria, fumaça e até vítimas machucadas fizeram parte ...
Ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Correria, fumaça e até vítimas machucadas fizeram parte de uma simulação de incêndio no Centro de Infusão Verinha no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), nesta quinta-feira (24). O objetivo da ação foi avaliar a efetividade dos protocolos de resposta a emergências e fortalecer a preparação das equipes para situações de risco real.
A simulação foi organizada pelo Núcleo de Segurança no Trabalho, em conjunto com a brigada de incêndio da unidade, como parte das iniciativas de melhoria contínua promovidas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), voltadas à garantia da segurança de pacientes, colaboradores e visitantes. A atividade contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e seguiu protocolos estabelecidos.
O gerente de Saúde e Segurança no Trabalho do IgesDF, Lúcio Flávio de Marins, destacou a relevância dos simulados como ferramenta essencial para fortalecer a cultura de prevenção e segurança nas unidades de saúde.
“Exercícios como esse são fundamentais para testar na prática os procedimentos de resposta a emergências, identificar oportunidades de melhoria e garantir que todos saibam como agir diante de situações críticas. Mais do que uma exigência normativa, o simulado representa nosso compromisso com a integridade física de pacientes, profissionais e visitantes”, ressalta.
Com informações do IgesDF
Nenhum comentário