PMDF DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO E PRENDE CASAL EM FLAGRANTE NO PARANOÁ - PORTAL DE NOTÍCIAS TIKPOPP

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

PMDF DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO E PRENDE CASAL EM FLAGRANTE NO PARANOÁ

  Na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, policiais militares do 20º Batalhão da PM...

 

Na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, policiais militares do 20º Batalhão da PMDF prenderam um homem de 23 anos e uma mulher de 21 por tráfico e associação para o tráfico de drogas, em uma residência localizada na Quadra 29 do Paranoá, nas proximidades do Paranoá Parque.

A equipe do Grupamento Tático Motociclístico (GTM-40) patrulhava a região quando foi abordada por populares que denunciaram que uma casa estaria sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes. Com base nas informações e cientes de que o local já era conhecido por reincidência na prática criminosa, os militares acionaram o serviço de inteligência da corporação, que iniciou o monitoramento do endereço. Durante a vigilância, foram registradas imagens de usuários de crack se aproximando da casa, realizando a compra de drogas e se retirando em seguida.

Com a confirmação da denúncia, a equipe abordou dois usuários que haviam acabado de sair do imóvel, encontrando uma pedra de crack com um deles. O usuário afirmou ter adquirido a droga no local indicado. Diante da materialidade do flagrante, os policiais retornaram à residência, onde o autor tentou se evadir para um dos cômodos e dispensar um invólucro com substância semelhante ao crack. No mesmo cômodo estava a autora, moradora do imóvel, que também foi detida.

Durante as buscas na residência, os policiais encontraram, sobre um armário, uma caixa contendo duas porções grandes e duas menores de substância semelhante ao crack, além de dezenove porções de substância análoga à maconha já fracionadas e embaladas, três balanças de precisão com vestígios de entorpecente, cinco aparelhos celulares de procedência não comprovada, R$ 1.436,00 em espécie (em notas variadas), um rolo de plástico filme e diversos pedaços cortados do mesmo material, comumente usados para embalar drogas. Parte dos materiais também estava espalhada em outros cômodos da casa, reforçando os indícios de preparo, fracionamento e comercialização de entorpecentes.

Durante o depoimento, o autor admitiu que vendia a droga, enquanto a autora afirmou que os entorpecentes pertenciam a ele. A atuação conjunta, o compartilhamento do espaço e o tipo de material apreendido evidenciam o vínculo entre os dois para a prática do tráfico, configurando também o crime de associação.

Ambos foram conduzidos ilesos à delegacia para lavratura do flagrante, onde permanecem à disposição da Justiça.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Nenhum comentário