A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP), deflagrou, na última quinta-feira (22) a operação...
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP), deflagrou, na última quinta-feira (22) a operação Esquina 23 que resultou na desarticulação de um ponto de venda e consumo de drogas no Itapoã.
Durante as diligências, um homem foi preso por tráfico de drogas e um adolescente apreendido por infracional análogo pelo mesmo crime. Dois homens por porte de drogas para consumo pessoal.
A equipe da 6ª DP identificou um bar na Quadra 23, Del Lago, Itapoã/DF, como ponto de intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas. No monitoramento, os agentes confirmaram a venda e consumo de entorpecentes no local, especialmente em uma rua lateral do estabelecimento.
Com os envolvidos, a equipe apreendeu entorpecentes e autuou os responsáveis pelo tráfico em flagrante.
O homem preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça. O adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as medidas cabíveis. Os usuários de drogas foram liberados após assinatura de termo circunstanciado, mas responderão por seus atos.
Ação contundente contra o crime:
“A Operação Esquina 23 demonstra o compromisso da PCDF com o combate ao tráfico de drogas e à corrupção de menores, garantindo a segurança da população e reprimindo atividades criminosas que afetam a comunidade do Itapoã, destaca a delegada-chefe da 6ª DP, Iris Helena Rosa.
A investigação demonstra a capacidade da PCDF de identificar e desarticular pontos de venda de drogas, protegendo especialmente os jovens e adolescentes dos perigos do tráfico.
A PCDF reforça a importância da denúncia de crimes. A população pode contribuir com a investigação fornecendo informações através do Disque Denúncia 197.
Com informação: Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!
Nenhum comentário