Cerca de 30 estudantes de universidades particulares estiveram no local e conheceram de perto o projeto Nesta sexta-feira (29), foi a vez ...
Cerca de 30 estudantes de universidades particulares estiveram no local e conheceram de perto o projeto
Nesta sexta-feira (29), foi a vez de os estudantes de engenharia das universidades Paulista (Unip), Centro Universitário Planalto (Uniplan) e UDF conhecerem de perto o Drenar-DF, maior programa de escoamento e captação de águas pluviais do Governo do Distrito Federal (GDF), que acabará com os pontos de alagamento da Asa Norte.
Cerca de 30 alunos acompanharam a apresentação técnica do projeto no auditório da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e visitaram as obras da bacia de detenção, localizada no Setor de Embaixadas Norte.
Para Sandro Pedrotti, professor de Engenharia Civil da UDF, a visita ao canteiro foi de fundamental importância para os estudantes. “Isso é engenharia aplicada e acrescenta muito ao conhecimento dos alunos essa presença no canteiro de obras, na execução de fato, principalmente em uma obra de grande porte como essa”, conta o professor.
Ele destaca ainda a dimensão do Drenar-DF para a cidade. “Acredito que, quando concluída, as pessoas perceberão rapidamente os efeitos positivos da obra, principalmente no período de chuva. É ter uma Brasília ainda melhor para os moradores no que diz respeito ao sistema de escoamento das águas pluviais”, completa.
Nenhum comentário